Facchini

Randon New R

Chile amplia oferta de caminhões Volkswagen com linha V-Tronic e Delivery de cinco toneladas

A Porsche Chile SpA, importadora oficial das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN no país latino, acaba de apresentar a seus clientes caminhões da linha Volkswagen Constellation V-Tronic equipados com transmissão automatizada, desenvolvida para garantir, entre outras vantagens operacionais, economia de combustível, eficiência e segurança na operação.
Inicialmente, quatro modelos chegam ao Chile com essa configuração. Entre eles, estão os chassis rígidos Constellation 17.280 e 24.280 (esse último líder em vendas no Brasil), ambos equipados com motor MAN D08 dotado de tecnologia EGR e transmissão automatizada ZF de seis marchas. Nesses modelos, a transmissão trabalha com o sistema de eixo automatizado Smart Ratio. A tecnologia, patenteada e totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, torna possível aproveitar ao máximo as duas relações do eixo e multiplicar o potencial da transmissão.
Já os cavalos mecânicos Constellation 19.330 e 25.390, conceituados no mercado brasileiro, contam com motorização Cummins, dotada de tecnologia SCR de controle de emissão de gases. A transmissão automatizada ZF AS 2230 TD de 16 relações permite ao motorista mais conforto na operação, além de maior economia de combustível ao transportador.
"Estamos colocando nas mãos das transportadoras chilenas tecnologia de ponta, desenvolvida especificamente para melhorar a eficiência, segurança e vida útil dos veículos. Além disso, estamos contribuindo para melhorar a produtividade e as margens de seus negócios", disse Patricio Abrigo, gerente de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Chile. Segundo a empresa, a rede de concessionários da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile está preparada para atender todas as necessidades de seus clientes em pós-vendas, incluindo Contratos de Manutenção Preventiva.
Novo produto para a linha de leves
As novidades no Chile não param por aí. Além dos produtos com transmissão automatizada, a representante da marca no país passa a oferecer também o caminhão Volkswagen Delivery 5.150, que garante tanto agilidade nas entregas urbanas quanto rapidez  para serviços rodoviários de curta e média distância, garantindo alto desempenho e baixo custo operacional.
Com o PBT de 5,8 toneladas, o caminhão vem equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 150 cv que propicia excelente retomada mesmo em baixas rotações, reduzindo em até 30% o número de trocas de marchas. Sua cabine traz melhor visibilidade em saídas de aclives ou curvas, maior rapidez na tomada de decisão pelo motorista e facilidade para entrar e sair, proporcionando maior produtividade, além de segurança.
“Os lançamentos dos modelos V-Tronic e do Delivery 5.150 no Chile reafirmam o compromisso da MAN Latin America pela oferta de produtos sob medida nos diversos mercados onde atua”, diz Juliano Ruggieri, supervisor de Marketing do Produto – Mercados Internacionais.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA