Divulgação |
21 caminhões Hyundai XCIENT atuarão nas operações de logística de uma nova fábrica do grupo que está sendo construída na Geórgia
A Hyundai Motor Group Metaplant America (HMGMA), “superfábrica” que está sendo construída Grupo Hyundai Motor na Geórgia, Estados Unidos, contará com uma frota de 21 caminhões XCIENT, veículos elétricos de célula de combustível de hidrogênio, para o transporte pesado nas operações de logística limpa do complexo industrial. A operação conta com o apoio da empresa de logística do Grupo, a Glovis America.
"Na HMGMA, estamos comprometidos em criar soluções de transporte sustentáveis", disse Oscar Kwon, CEO da HMGMA. "Nossos caminhões XCIENT com célula de combustível de hidrogênio produzem zero emissões e oferecem uma alternativa mais limpa aos métodos tradicionais de logística de peças usados em outras instalações industriais".
Pioneira no setor, a iniciativa representa um passo importante nos esforços da HMGMA para reduzir suas emissões de carbono e promover ativamente práticas mais sustentáveis nas operações logísticas diárias. O uso da tecnologia de célula de combustível de hidrogênio com zero emissões demonstra o compromisso contínuo do Grupo Hyundai Motor com a gestão ambiental responsável.
Os caminhões pesados Hyundai XCIENT com célula de combustível de hidrogênio Classe 8 transportarão diariamente peças de veículos desde os fornecedores de toda a região até o complexo industrial HMGMA. Durante as operações iniciais, os caminhões XCIENT farão o transporte de peças entre fornecedores e um Centro de Consolidação, e, posteriormente, essa logística será expandida para uma rede mais ampla de fornecedores. Os 21 Hyundai XCIENT representarão mais de um terço da frota de caminhões da Glovis America que vão operar na HMGMA.
Já o reabastecimento de cada um dos caminhões acontecerá no próprio complexo industrial, através de uma estação móvel de reabastecimento de hidrogênio. Uma estação de produção e reabastecimento de hidrogênio também está sendo desenvolvida para o local e será anunciada posteriormente.