RER Parts

PRF flagra carreta com freios isolados e pneus 'no arame'

Agente da PRF observando pneus carecas de uma carreta graneleira
PRF/Divulgação

Mangueiras do sistema de freio estavam amarradas e nove pneus em péssimas condições foram encontrados; ao todo R$ 520,00 em multas foram aplicadas

Google News
Na última quinta-feira, 09 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) em péssimo estado de conservação, circulando pela região de Santa Terezinha do Itaipu (PR). O conduto também estava descumprindo a Lei do Descanso.


Após a abordagem do conjunto e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram claros indícios de falta de manutenção como exemplo, mangueiras de ar do sistema de freio traseiros isoladas por amarrações e nove pneus em péssimas condições, até mesmo com as malhas de aço rompidas, podendo estourar a qualquer momento. 



Ao aprofundarem as averiguações, os agentes verificaram ainda que o caminhoneiro de 57 anos estava cumprindo uma jornada exaustiva de trabalho ao descumprindo o tempos mínimos de parada determinados pela Lei 13.103/2015, popularmente conhecida como Lei do Descanso.

Diante dos fatos, a carreta foi retida para regularização. Os policias também recolheram documentos do motorista até a realização do descanso obrigatório de 11 horas, medida prevista no código de trânsito, em local apropriado. Ao todo, R$ 520,00 em multas foram aplicadas pelos agentes.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA