Facchini

Guerra lança a Geração 2010


A Geração 2010 da Guerra tem em sua linha de frente o GRAN G, semirreboque dedicado ao transporte de grãos e cargas secas em geral. As novidades serão apresentadas hoje, 17 de setembro, para clientes e convidados especiais em evento no Castelo Château Lacave, em Caxias do Sul, que será acompanhado de forma simultânea por toda a Rede de Distribuidores Guerra. As casas da Rede também estarão recebendo clientes para a Assembléia Nacional de Consórcios e irão interagir na transmissão.
Em São Paulo, o evento também comemora a inauguração do Distribuidor Guerra junto à Unidade São Paulo, em Guarulhos. Além da venda e montagem de implementos, o Distribuidor Guerra passa a oferecer serviços de assistência técnica e manutenção, venda de peças e de consórcios.

Novas tecnologias:
As novas laterais Tecno 10 do Gran G são destaque por sua alta resistência à torção, a impactos e às intempéries. Seu material é de alta resistência, não deforma, não absorve umidade, é de fácil limpeza e funciona como isolante térmico para a carga.
As placas são fabricadas em processo contínuo de laminação de resinas poliéster e fibras de vidro especiais, sob pressão, resultando num compósito de alto desempenho e altíssima resistência mecânica. O acabamento superficial é pigmentado na cor final, dispensando pintura, com aditivo de proteção aos raios Ultra violetas.
No caso de uma eventual avaria, a placa pode ser facilmente consertada, o que dispensa o transportador da necessidade de troca da placa, conferindo economia para o transportador.
Outra vantagem é a nova estrutura metálica das laterais que permite a intercambiabilidade entre as partes. Para preservar o meio ambiente, quando as placas precisarem ser trocadas, a Guerra mantém compromisso contratual com os fornecedores para o reaproveitamento dos materiais.
A caixa de carga com Tecno 10 também traz soluções para reduzir a perda de grãos nas estradas. A nova vedação é feita através de borracha pré-moldada colada nas placas. A pressão das placas sobre os fueiros resulta numa perfeita vedação. Para descarregar o produto, a Guerra incorporou novas bocas de escoamento, agora em plástico injetado que lhe garante maior vida útil.

Design inovador:
As novidades em design da Geração 2010 chegam para revolucionar o conceito de implementos rodoviários.
A exclusiva carenagem traseira dos novos semirreboques Guerra inaugura nas estradas brasileiras a ousadia em design. Pela primeira vez, o semirreboque acompanha a evolução do design automotivo mundial para caminhões. A carenagem traseira do Gran G foi concebida para transmitir robustez, modernidade e sofisticação.
Uma sinaleira exclusiva, com design inovador em formato trapezoidal complementa a carenagem. O sistema de iluminação é em “LED”, cuja durabilidade pode chegar a 100 mil horas de uso, com menor consumo de energia e reduzida geração de calor.

Pioneirismo:
Acompanhando tendências da indústria automotiva mundial, a Guerra adotou o uso do plástico injetado de alta resistência para alguns componentes, como os novos pára-lamas, que se destacam como os primeiros no setor de semirreboques do Brasil a virem com sistema anti-spray, que diminui a névoa formada pelo pneu quando há água na pista. O objetivo é garantir maior segurança nas estradas.
A Geração 2010 também antecipa para o mercado o uso de protetores laterais, definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran - como equipamento obrigatório para caminhões e veículos rebocados, a partir de janeiro de 2011.
O novo Gran G antecipa ainda o Equipamento Localizador e de Bloqueio Autônomo Remoto, que o Contran exigirá como item obrigatório a partir de dezembro de 2010, para evitar roubos e facilitar a localização da carga.
A Geração 2010 da Guerra conta com a consagrada pintura eletrostática a pó, uma tecnologia limpa desenvolvida pela equipe de engenharia da empresa, que minimiza os impactos ao meio ambiente e resulta numa pintura homogênea e de maior resistência em relação às demais pinturas existentes no mercado.
Os chassis em chapa de aço estrutural, constituído por vigas em perfil “I”, com almas cortadas à laser, oferecem maior resistência estrutural que os demais modelos.
As novidades da Geração 2010 já estão disponíveis para os modelos graneleiro e carga-seca, nas versões semirreboque, bitrem e rodotrem.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA