Facchini

Venda recorde: MAN Latin America vende 400 carros-fortes para o Grupo Protege


A MAN Latin America acaba de fechar uma venda recorde de 400 chassis para carros-fortes ao Grupo Protege, tradicional empresa do ramo de segurança e transporte de valores. Os veículos, modelo VW 8.150E CE, foram lançados recentemente e são mais uma opção oferecida pela montadora para esse segmento.

Segundo Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege, a preocupação da empresa com as questões ambientais, e, principalmente, a segurança dos funcionários da empresa, foram fatores decisivos na compra dos novos veículos. “Os novos carros-fortes são capazes de aliar agilidade, economia e segurança”, diz.
O executivo ressalta ainda o trabalho em conjunto com os engenheiros da montadora. “O novo chassi é resultado de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos entre o Grupo Protege e a Engenharia da MAN Latin America. Tudo foi planejado para que os carros-fortes pudessem atender plenamente as características do segmento de transporte de valores, as normas ambientais, respeitando os padrões internacionais de controle de emissão de poluentes, bem como para atender os requisitos de ergonomia, de medicina do trabalho e de segurança dos que trabalham com esses veículos especiais”.
Para Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, o negócio representa um marco histórico para a montadora. “Novamente conseguimos conquistar um cliente importante, que, tradicionalmente, optava por veículos de nossos concorrentes. Provamos mais uma vez que somos capazes de oferecer produtos sob medida e que atendem perfeitamente quaisquer necessidades”, diz.


Novo Modelo


O chassi especial VW 8.150E CE possui motor MWM Sprint eletrônico, distância entre-eixos de 2.850mm, válvula sensível a carga (LSV) – que impossibilita o travamento das rodas traseiras do veículo durante a frenagem, coluna de direção e alavanca de mudanças especiais, dentre outras adaptações que a aplicação exige. Os novos veículos começarão a ser entregues neste mês de abril e serão usados na renovação da frota da empresa, que hoje conta com 935 carros-fortes.
Segundo o presidente do Grupo Protege, os carros realizam mensalmente 250 mil operações e percorrem em média 2,5 milhões de quilômetros por mês, o que também motivou o Grupo a buscar um veículo que proporcionasse a máxima segurança e robustez, aliado à tecnologia de ponta e modernidade. A nova frota será utilizada em operações de transporte do meio circulante, abastecimento de caixas eletrônicos, suprimentos e coletas provenientes da rede bancária, supermercados, casas lotéricas, lojas de departamento, postos de gasolina, entre outros.
Para a manutenção dos veículos, o Grupo Protege optou pelo contrato de manutenção corretiva e preventiva VOLKSTOTAL Plus por cinco anos. No mercado desde 2003, o serviço é pioneiro entre as montadoras e transforma os frotistas em clientes diretos da MAN Latin America durante o Pós-Venda, utilizando os serviços de sua rede de concessionárias em todo o país. O serviço de atendimento 24 horas CHAMEVOLKS (0800-0193333), para atendimento e socorro mecânico, também está contemplado nesse contrato.


Sobre o Grupo Protege


O Grupo Protege está no mercado desde 1971 e oferece uma das maiores diversificações de serviços de segurança privada do País, garantindo aos clientes o mesmo padrão de qualidade, independentemente do local ou serviço contratado. Além dos 935 carros-fortes, o Grupo possui 552 carros leves e 123 motocicletas, os quais são utilizados na prestação de serviço a seus clientes.
Além disso, cinco das empresas do grupo e suas 41 filiais, possuem certificação de qualidade ISO 9001 – versão 2000 em todos os serviços prestados. Atualmente, a empresa conta com 16.123 colaboradores divididos em 14 Estados brasileiros incluindo o Distrito Federal.
O Grupo Protege tem o compromisso em oferecer os melhores serviços aos seus clientes e a Protege, a Proforte e a Transeguro, pertencentes ao Grupo, apresentam soluções em segurança de transporte de valores, com inovação e competência, tudo para atender com êxito o mercado cada vez mais exigente.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA