O veículo VW 18.320 EOT fará o transporte dos jogadores em suas atuações durante treinos e amistosos no Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, acaba de receber um ônibus modelo VW 18.320 EOT para o transporte dos jogadores e da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol em todas as categorias em seus compromissos pelo território nacional. O ônibus conta com o que há de mais moderno em transporte de passageiros no mundo: quatro telas de LCD, armários para armazenamento de materiais, banheiro, confortáveis poltronas em couro azul e pintura personalizada acompanhando as cores oficiais da CBF.
O veículo estará presente em todos os amistosos da Seleção, no transporte da equipe até o aeroporto a caminho da África do Sul e na recepção dos jogadores no momento de seu retorno ao Brasil. O ônibus foi projetado de acordo com as necessidades da CBF, tudo para proporcionair o maior conforto possível para a nossa seleção.
Hoje, 15 importantes times do futebol brasileiro utilizam ônibus Volkswagen para o transporte de seus jogadores. O projeto chamado Seleção Volksbus começou em março de 2009. Nele, os clubes Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico, Goiás, Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Resende Futebol Clube receberam modernos ônibus VW 18.320 EOT feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e comissões técnicas.
Os veículos possuem layouts internos totalmente diferentes, já que foram customizados de acordo com as necessidades de cada clube. Alguns deles contam com espaços para reuniões da comissão técnica com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas ou poltronas especiais para atendimento a jogadores contundidos, mesas para jogos e armários para utilização da equipe médica.
VW 18.320 EOT: o Volksbus rodoviário:
O chassi rodoviário VW 18.320 EOT chegou ao mercado brasileiro no final de 2006 e já hoje é exportado para mais de 30 países. O modelo possui motorização Cummins ISC eletrônica Euro III, com sistema de injeção de combustível Common Rail e potência de 320 cv, traduzindo-se em operação com baixo nível de ruído, maior potência em menor rotação e agilidade nas retomadas e ultrapassagens.
FONTE: VW Caminhões e Ônibus