RER Parts

Anel viário não tem acostamento e falta sinalização adequada


A única alternativa para os caminhoneiros que precisam passar por Piracicaba é o Anel Viário, uma vez que os caminhões são proibidos de passar por dentro da cidade.
Os caminhoneiros reclamam que os cinco quilômetros do anel viário não têm sinalização adequada, as faixas no chão estão apagadas, alguns trechos não têm acostamento e o asfalto é irregular.
Problema antigo
Em 2005, a equipe da EPTV esteve no anel viário e, na época, o então prefeito Barjas Negri disse em entrevista que não pretendia fazer melhorias no trecho já existente, pois tentava com o Governo do Estado a liberação de R$ 25 mi para a construção de um novo anel viário, que faria a ligação de todas as estradas que passam por Piracicaba.
Sobre a proposta do prefeito, a Secretaria Estadual dos Transportes disse, há cinco anos atrás, que a interligação só seria possível se um estudo comprovasse a viabilidade do projeto.
Nesta sexta-feira (04), a ARTESP, órgão responsável pelo setor de transportes no estado, informou que existe um projeto para a construção de um novo anel viário em Piracicaba, mas a previsão é de entregar a obra pronta somente em 2013.
OBS: Imagem ilustrativa, não é do local.
FONTE: EPTV.com
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA