Um engavetamento envolvendo 10 veículos deixou três mortos por volta das 6h desta segunda-feira na altura do km 527 da BR-324, em Salvador, Bahia. A princípio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que pelo menos 17 veículos haviam se envolvido na colisão e que quatro pessoas tinham morrido. Porém, a PRF admitiu que houve um erro no repasse dos dados e corrigiu a informação. Outras 8 pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital Municipal de Feira de Santana.
Segundo informações da PRF, um caminhão caçamba carregado de terra, de placa JNW 8037, vindo de Feira de Santana, não conseguiu frear e atingiu em alta velocidade um carro que estava à frente. Ao todo, dois caminhões, duas carretas e seis veículos de passeios se envolveram no acidente.
De acordo com o presidente da concessionária Via Bahia, Sérgio Santillán, que administra a rodovia, havia um forte nevoeiro sobre a região e, por isso, os veículos andavam com velocidade reduzida.
O corsa atingido pelo caminhão foi arrastado e esmagado contra outros carros. Três pessoas morreram, entre elas José Ailton de Melo, de 37 anos, chefe de gabinete de Antônio Carlos Passos Ataíde, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, e Maria Roselene Silva Alves, de 19 anos. A outra vítima ainda não foi identificada.
FONTE: Último Segundo