Facchini

Mercedes-Benz produzirá caminhão Actros na planta de Juiz de Fora


A Mercedes-Benz do Brasil irá produzir, a partir do próximo ano, o caminhão extrapesado Actros em sua fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Diante de um cenário de expansão econômica, a Empresa renovou sua confiança no País, ao anunciar a ampliação de seus negócios, em médio e longo prazo, para atender a alta demanda nos mercados brasileiro e latino americanos.
"Acreditamos que a evolução das vendas de caminhões será ainda maior, no futuro, principalmente nos segmentos de caminhões pesados e leves, que reagem rapidamente ao crescimento da economia" afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo o executivo, o mercado brasileiro total de caminhões aumentou 71% nos cinco primeiros meses de 2010, em relação ao ano anterior. O segmento de caminhões pesados no País teve um aumento de 95% no mesmo período. Esse resultado se deve à maior demanda em setores como construção civil, mineração, agricultura e extração de petróleo.
Nesse cenário econômico positivo, e devido à importância estratégica da planta de Minas Gerais para os negócios do Grupo Daimler, a Mercedes-Benz do Brasil decidiu também produzir o caminhão leve Accelo nessa unidade.
"A alta qualificação dos colaboradores e as modernas instalações da fábrica de Juiz de Fora nos encorajaram a expandir a produção de caminhões para outras instalações, considerando que a planta de São Bernardo do Campo atingirá seu limite de capacidade de produção em 2012", diz Jürgen Ziegler.
A planta da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo, continuará sendo o centro do sistema de produção de veículos comerciais da marca no Brasil.
Informações adicionais sobre esse assunto serão divulgadas à medida que os estudos sobre as adequações necessárias na planta para a produção de caminhões estejam finalizados.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA