Facchini

Scania caixas mecânicas e automatizadas

Caixas Mecânicas:

GR 900:
Transmissão de nove velocidades à frente, oito sincronizadas e um crawler não sincronizado, combinadas em uma seção principal de quatro marchas e uma sessão planetária de duas velocidades. É acionada por ar comprimido e possui lubrificação sob pressão. É aplicada em caminhões Scania que operam em canteiros de obras e cana-de-açúcar. Possui uma versão automatizada com com as mesmas características técnicas.

GR 801:
Caixa de mudanças com seção planetária de oito marchas com uma marcha e ré. Tem robustez e facilidade de operação. É cerca de 40 KG mais leve, por conta do tamanho reduzido da caixa menor.. Isso proporciona maior capacidade de carga, gerando economia de funcionamento. Ideais para trabalho de distribuição rodoviária de curtas e médias distâncias.

GRS 890:
Com 12 velocidades sincronizadas e combinadas em uma seção principal de três marchas, um conjunto de embreagens splitter - com marchas altas e reduzidas - e uma planetária de duas velocidades, com caixa alta e baixa. É acionada por ar comprimido e lubrificação sob pressão. O retarder é oferecido como opcional. A caixa equipa o modelo P 340. Possui uma versão automatizada com as mesmas características técnicas.

Caixas Automatizadas:

GRS 900:
Possui 12 velocidades, com splitter duas marchas a ré e duas superlenta. Nessa versão, que é disponibilizada também em câmbio manual, o motorista pode contar com o retarder e o Opticruise como opcionais. è aplicada em caminhões rodoviários de 380 cv, 420 cv, 470 cv, 500 cv.


GRSO 900:
Caixa de câmbio overdrive, possui 12 velocidades e conta com splitter, responsável pelas marchas reduzidas e altas, com duas marchas crawler e duas ré. Pode ser manual ou automatizada. É adequada para veículos com motores de 420 cv, 470 cv, 500 cv.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA