A montadora também continua na frente no acumulado do ano (janeiro a maio) com 5.959 unidades vendidas e 28,2% de participação. Comparando as vendas da marca com o mesmo período de 2009, o crescimento supera 120%.
A resposta dos transportadores às ações de incentivo do governo e ao aquecimento de diversos setores da economia está diretamente relacionada ao resultado de vendas da Scania. Além disso, a opção deles pela marca se deve ao desempenho de nossos caminhões, que apresentam baixo custo operacional, com reduzido consumo de combustível, maior valor de revenda e soluções de serviços ideais”, afirma Roberto Leoncini, diretor de Vendas de Veículos da Scania Brasil.
Em caminhões, os segmentos que mais impulsionaram as vendas do mês de maio foram o transporte de grãos, com 26%, seguido pelo de carga industrial, com 24%. O veículo campeão de vendas no período foi o G 420, com aproximadamente 600 unidades comercializadas.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços m participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.
FONTE: Scania Brasil