Facchini

Consórcio Iveco espera recorde em vendas quando comemora 12 anos

Em 2010, ano em que completa 12 anos, o Consórcio Iveco estima crescimento de 33% em seu faturamento, principalmente pelo aquecimento do mercado nacional de veículos comerciais. Nessa estimativa, o consórcio avalia possível a comercialização de 1.600 cotas – recorde da instituição em vendas de consórcios no período de um ano.
“No primeiro quadrimestre registramos um aumento de cerca de 30% nas operações. A economia vem se portando bem e o transportador procura as melhores alternativas de crédito”, afirma Adriano Bruni, gerente de Operações do Consórcio Iveco. “O segundo semestre, tradicionalmente, gera volumes maiores de negócios. Tudo isso, vem nos motivando a almejar um crescimento de 33% sobre as vendas de cotas de consórcio em comparação a 2009”, explica.
O plano comemora, além do aniversário, o número de 7.500 veículos já entregues, e também o lançamento da campanha “Europa do seu jeito”, que entrega ao consorciado que adquirir uma cota do novo caminhão Iveco Stralis duas viagens à Europa, com o direito de escolher entre quatro destinos diferentes.


Consórcios e o segmento de veículos pesados
O consórcio Iveco já alcançou o marco de 14 mil cotas vendidas em toda sua existência. No primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período no ano passado, a entidade cresceu 14,4% em vendas de cotas no setor de veículos pesados.
“O setor de transportes vem se profissionalizando cada vez mais nos últimos anos. Por isso, o consórcio está em alta. O cliente que se programa melhor foge dos juros e encontra maior sustentação e custos menores para ampliar ou renovar a sua frota”, reforça Bruni.
Segundo a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), os consórcios já alcançaram o crescimento de 38,5% e, num total, disponibilizaram a soma de R$ 18,7 bilhões na praça, ultrapassando cerca de 5 bilhões o valor dos gastos entre janeiro e abril de 2009.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA