Facchini

Kassab proíbe circulação de caminhões nas vias de SP

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), anunciou na manhã desta quarta-feira a ampliação da restrição a caminhões na capital e o fim do rodízio dos VUCs (veículos urbanos de carga, com até 6,30 metros de comprimento).
A circulação de caminhões passa a ser proibida nas avenidas Roberto Marinho e Bandeirantes e na Marginal Pinheiros - entre as pontes do Jaguaré e Morumbi -, de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h.
O tráfego de motos estará proibido na pista expressa da Marginal Tietê, também durante a semana. As restrições começam a vale a partir da próxima segunda-feira.
Com a medida, a prefeitura espera que a lentidão no trânsito, nessas vias, diminua em até 20%, em horários de pico. Isso porque os motoristas podem agora utilizar o Rodoanel.
O rodízio de VUCs - que acontece entre 10h e 17h - será suspenso, e eles poderão circular respeitando apenas o rodízio de veículos, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Antes, os VUCs podiam circular na zona máxima de restrição, das 10h às 17h, de acordo com o final da placa: pares tinham permissão nos dias pares e ímpares, em dias ímpares.
Segundo o secretário de Transportes, Marcelo Branco, a intenção é que a cidade seja servida por caminhões menores e que os caminhões grandes saiam de circulação do centro expandido da cidade.
"Vamos ter um prazo, depois de implantadas as medidas, sem multas. É uma etapa de educação dos usuários. Depois disso, começa a fiscalização, com autuações", afirmou o secretário.
FONTE: Diário do Grande ABC
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA