Facchini


Novos Caminhões Scania reforçam o combate ao câncer

Equipados com caixa de câmbio automatizada Scania Opticruise e suspensão a ar, os caminhões Highline podem transportar até 66 toneladas e estão avaliados em R$ 500 mil cada um. Os novos veículos substituirão os dois modelos Scania que estão com o Hospital, em regime de comodato, desde 2008. A Scania permanecerá cuidando de todas as despesas de manutenção dos veículos, cobertas por seu Contrato de Serviços, pelo período em que permanecerem em operação pelo Hospital de Câncer de Barretos.
“Ver os caminhões da marca atuando em uma causa tão nobre quanto o combate ao câncer é uma imensa satisfação para a Scania. Ficamos honrados em reforçar a nossa parceria e entregar esses dois novos veículos ao Hospital de Câncer de Barretos, especialmente porque acreditamos que esta ação ajudará a salvar mais vidas pelo Brasil”, afirma João Miguel Capussi, gerente executivo de Marketing e Comunicação Comercial da Scania no Brasil.
As duas carretas de atendimento móvel estão preparadas para realizar exames de prevenção e diagnóstico de vários tipos de câncer e até algumas cirurgias. Um dos veículos atenderá câncer de próstata, colo de útero e pele com capacidade para realizar, diariamente, 40 exames por tipo de câncer e percorrerá os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. O outro, dedicado ao câncer de mama, atenderá mais de 80 municípios do Estado de São Paulo, com capacidade para realizar 120 exames por dia.
A Scania também possui um ônibus em comodato com o Hospital. Avaliado em R$ 300 mil, o veículo tem capacidade para transportar 47 passageiros e é utilizado no transporte de pacientes para realização de exames médicos na sede da instituição.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA