Facchini

Caminhão precisa de autorização

A Secretaria dos Transportes e Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul está concedendo autorização por escrito aos caminhoneiros que precisarem circular pela Avenida Melvin Jones, no trecho asfaltado que dá acesso ao Bairro Jardim Europa. Há duas semanas, o trânsito de veículos com mais de seis toneladas está proibido no local. 
A proibição gerou algumas reclamações de empresas de material de construção e de móveis, que estavam tendo dificuldades para efetuarem entregas. Com isso, o secretário André Scheibler disse que a pasta optou por conceder as licenças. Caminhonetes e caminhões menores, com até seis toneladas, podem circular livremente. Os de seis a vinte toneladas precisam de autorização, que pode ser obtida na Rua Tiradentes, 67. Os que têm mais de vinte toneladas não podem transitar no local. 
A medida foi adotada por solicitação dos moradores e atinge o trecho asfaltado, desde a esquina com a Rua Gaspar Silveira Martins até a entrada da sede campestre do Clube União. Conforme o secretário, a avenida é estreita e possui muitas curvas. “A proibição é preventiva e com ela queremos evitar acidentes.” Ainda destacou que a pavimentação existente não suporta trânsito pesado. 
O secretário lembrou que na RST-287 existe acesso para o Jardim Europa, constituindo-se em uma alternativa para os caminhões que realizam entregas. “Não queremos atrapalhar a vida de ninguém, mas sim preservar e dar segurança à Melvin Jones”, concluiu. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA