A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) está convocando as instituições envolvidas diretamente na logística de transporte onde o Porto de Santos se insere, para participarem da reunião do Comitê de Logística, na próxima terça-feira (dia 10), às 09h00, no auditório do edifício-sede da empresa, que será dedicada, exclusivamente, para debater procedimentos para a chegada de caminhões na Baixada Santista, destinados ao Porto de Santos.
CODESP já está estudando medidas para serem levadas à reunião, que contemplam, inclusive, a possibilidade de aplicação de sanções aos agentes responsáveis por transtornos ao sistema viário, em decorrência do não cumprimento das regras que vierem a ser estabelecidas.
O diretor de Infraestrutura e Execução de Obras, Paulino Moreira Vicente, explica que “a movimentação de cargas no Porto de Santos vem crescendo substancialmente e, no momento, lidamos com uma situação atípica, envolvendo a forte procura pelo açúcar brasileiro no mercado internacional, que vem resultando em um crescimento no fluxo de veículos para abastecimento do parque de armazenagem desse produto, que possui capacidade estática superior a 900.000 t. Além disso, nesta época se intensificam os embarques de outrascommodities agrícolas, como a soja, os farelos e o milho. Assim, a colaboração de todos nesse processo é fundamental para que as operações portuárias se desenvolvam de forma eficiente e sem transtornos para a comunidade”.
FONTE: Porto Gente