Novos amortecedores trazidos da Europa, mudança no desenho da parte traseira do caminhão para facilitar a aerodinâmica, rodagem dupla de pneus são algumas das melhorias deste novo Atego. “Todas as mudanças visam aumentar a competitividade deste veículo robusto, mostrando a importância que a Mercedes dá às inovações que garantem ao mesmo tempo confiabilidade e potência”, explica o piloto André Azevedo, que possui um dos maiores números de vitórias na competição – cinco no total.
O Rally dos Sertões 2010 será realizado entre os dias 10 e 21 de agosto, tendo início em Goiânia (GO) e terminando em Fortaleza (CE). Além de Goiás e Ceará, a caravana do rali passará ainda por Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí, totalizando 4.486 quilômetros de percurso.
“Todos os anos os trechos são inéditos, deixando o rali mais complicado. Ou seja, nunca sabemos o que podemos ter na frente e só temos noção do trajeto na noite anterior, quando são entregues as planilhas, cadernos com breves orientações a respeito do caminho. E a principal função do navegador é ser justamente os ‘olhos’ do piloto, passando todas as informações do percurso, como direção, obstáculos, entre outros”, explica Maykel Justo, que navega ao lado de André desde o Rally dos Sertões 2005.
Completando o trio, Ronaldo Pinto tem a seu favor sua experiência em competições aliada à sabedoria em mecânica pesada. “Já estou com eles há alguns anos e gosto muito da categoria caminhões, conseguindo me especializar nesse veículo. Além disso, o ambiente de competição sempre me agradou, buscando a vitória a cada segundo”, ressalta Ronaldo.
A organização do rali prevê dez caminhões na largada em Goiânia, fora os 134 veículos restantes, dentre eles motos, quadriciclos e carros. A Equipe Petrobras Lubrax está confirmada nas categorias Motos, Carros e Caminhões.
FONTE: Rally de Velocidade