A Ford Caminhões registrou recorde histórico de vendas em julho, com 2.630 unidades emplacadas, segundo o Renavam. Esse volume representa um crescimento de 45% em comparação com o mesmo mês do ano passado e mostra o bom momento da Ford no mercado de caminhões. Excluindo os extrapesados, segmento no qual a marca não atua, a participação foi de 24,4%.
"Dentro dessa mesma abordagem, sem os extrapesados, continuamos líderes de mercado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e vice-líderes nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul", diz Charles Camargo, gerente de Vendas da Ford Caminhões.
No acumulado do ano, o resultado também é positivo. A Ford somou 15.631 unidades emplacadas, avanço de 44% em comparação com o mesmo período de 2009. O desempenho recorde da marca e de toda a indústria já era esperado, devido ao ritmo forte de vendas no varejo observado em junho.
"O mercado está evoluindo bem e o resultado de julho reforça a previsão da indústria de fechar 2010 com recorde na faixa de 150.000 unidades", continua Camargo. Segundo ele, os segmentos de construção civil e distribuição de mercadorias estão entre os principais responsáveis pelo aquecimento nas vendas.
"No entanto, a situação do crédito acabou por afetar o ritmo das vendas no varejo em julho, um número menor de emplacamentos é projetado para agosto. Mesmo considerando que tivemos ainda que aguardar liberações de crédito por parte dos bancos, tivemos uma demanda e a produção muito fortes," afirmou o executivo da Ford.
FONTE: Cross Brasil