Também os caminhões que muitas vezes são mais velhos não conseguem subir os topes na região montanhosa já próxima da cidade de Água Boa.
Foram três acidentes continuados, segunda a ponte do rio Água Suja na MT 326 quebrou e uma carreta carregada de milho caiu e ainda está dentro da vala do rio. Na terça uma carreta carregada com calcário já dando a volta por Água Boa pela MT 240 em uma pequena grota próximo a córrego Lajeado a ponte quebrou e ficou dependurada depois de descarregada foi rebocada e no lugar foi construído um desvio pela Prefeitura de Água Boa.
Ontem terça-feira foi à vez de outra carreta também carregada com calcário não conseguiu subir um topo e "engoliu caroço" o freio não conseguiu segurar e de volta a carreta caiu em uma ribanceira.
Diante destes fatos os motoristas inconformados com a situação estão pedindo socorro às autoridades para que seja consertada a ponte do rio Água Suja o quanto antes para aliviar dos prejuízos. "O frete já é barato dando essa volta fica inviável" disse um motorista.
O Movimento Mais Araguaia esta semana fez reunião com os seus membros onde pretendem buscar soluções para resolver os problemas que envolvem a classe. O grito doa produtores empresários e caminhoneiros não estão sendo ouvidos pelas autoridades de Cuiabá.
É importante salientar que as obras em rodovias estaduais são de responsabilidade do governo do estado. Só que para serem executadas depende de gestão de prefeitos, vereadores, deputados e muitas vezes da sociedade organizada. No caso específico não poderia estar assim neste abandono haja vista que os prefeitos da região são correligionários dos governos Blairo/Silval e Lula.
Por que as obras nas estradas da região não acontecem?
Por que as obras nas estradas da região não acontecem?
FONTE: AB News