Facchini

Multa para caminhões pesados começa no dia 16 de setembro

Na última segunda-feira, a Câmara de Vereadores aprovou a lei que proibe o trânsito de veículos pesados pelo centro da cidade.

O prefeito Darci Lauermann já sancionou a lei municipal que proibe a passagem de caminhões com mais de um eixo traseiro pelas ruas centrais. 

Com isso será evitado o trânsito de caminhões truck, carretas, bitrens e rodotrens.
Com isso deverá parar o passagem de mais de 1.000 caminhões pesados que, diariamente, passam pelas ruas centrais da cidade. São caminhões que utilizam a estrada do Pareci Novo (ERS-124) para atalhar o caminho entre Montenegro e a Serra.
Será feita excessão, entretanto, para os caminhões emplacados no Caí, Pareci Novo, Harmonia e Tupandi, para os quais o caminho pelo Caí é o seu roteiro normal.
Espera-se que, com a redução na quantidade de caminhões provocada por essa lei, o problema dos danos que vinham ocorrendo nas ruas da cidade e da perturbação no sono dos moradores durante a madrugada.
A partir de agora a prefeitura e o DAER vão providenciar placas de sinalização nas entradas da cidade e nas rodovias, para alertar os caminhoneiros quanto à proibição. 
A partir do próximo dia 16 começarão a ser aplicadas multas (no valor de R$ 85,18 e quatro pontos na carteira de habilitação), aos motoristas infratores.
FONTE: Fato Novo
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA