Facchini

Navistar estabelece operações na América do Sul

A Navistar, subsidiária da Navistar International Corporation, controladora da MWM International e da marca de caminhões International, anunciou oficialmente que está estabelecendo seu grupo de operações na América do Sul. De acordo com a companhia, que em 2009 criou uma joint venture para produção de caminhões com a Caterpillar, a NC², a nova unidade será dedicada à expansão dos seus negócios na região.

Mudanças 
Segundo a Navistar, o seu grupo de operações na América do Sul terá como foco o crescimento estratégico, através do desenvolvimento dos negócios de veículos comerciais, peças de reposição, além de outras iniciativas no setor automotivo, impulsionado pelo sucesso dos negócios de motores diesel da MWM International na região. “A América do Sul é uma região estratégica onde podemos crescer de forma rápida e rentável, alavancando os recursos locais e utilizando a experiência de outras plantas de nossos negócios globais”, comenta o presidente e CEO da Navistar, Daniel C. Ustian.
Para a presidência do grupo de operações da Navistar na América do Sul foi nomeado Waldey Sanchez, que ocupava o mesmo cargo na MWM International. Nessa nova estrutura, ele continuará se reportando a Eric Tech, presidente do Navistar Engine Group, e também fará parte do conselho de diretores da joint venture NC². Com a transição, José Eduardo Luzzi assume no lugar de Sanchez na fabricante de motores diesel, enquanto Luis Kanan passa a presidente do negócio de Peças de Reposição do grupo Navistar na região.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA