Em uma ação da Polícia Federal dentro da Operação Arco de Fogo desenvolvida em todos os estados da Amazônia, foram apreendidos em Aripuanã (1.002 Km a noroeste de Cuiabá), durante a tarde desta sexta-feira (20), vários caminhões carregados de madeiras em toras extraídas de forma ilegal daquela região. As únicas informações repassadas para a imprensa através do Policial Federal Plantonista desta tarde na sede da PF em Cuiabá, Tiago Maia, é que houve a apreensão e também a autuação em flagrante.
O Policial relatou porém, que não poderia passar mais detalhes sobre a apreensão e que apenas a assessoria de imprensa do órgão estaria autorizada a prestar informações sobre operação. E neste caso, apenas na segunda-feira (23).
Ainda segundo o policial plantonista, o delegado responsável pela operação fica em Brasília e que os agentes envolvidos na ação também são de várias partes do País. Conforme Tiago, a Base de Juína que fez a apreensão serve apenas como suporte logístico para a operação que também é realizada na Base de Sinop que compreende a região norte de Mato Grosso e as cidades daquele entorno.
FONTE: Gazeta Digital