Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika vencem a especial deste sábado nos Leves, enquanto Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius chegam em segundo lugar nos Pesados.
No quarto dia do Rally dos Sertões, saldo positivo para a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport. Na etapa que chega a Dianópolis, no Tocantins, Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika vencem nos Caminhões Leves (T4.1) e o trio Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca veio logo atrás, em segundo lugar. Já Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca recuperam algumas posições e finalizam a Especial em segundo lugar nos Caminhões Pesados (T4.2).
A Especial não facilitou para os competidores, mas em compensação permitiu que os pilotos acelerassem mais, tanto que o trio liderado por Vanderlei Cassol marcou o maior velocidade média da Especial, 100,61 km e bateu os carros inclusive. O trio venceu a Especial com o tempo de 2h22m49s.
"Fazendo um balanço destas quatro etapas, sendo duas vencidas por nós, estamos muito felizes com o resultado. Pois todas foram duras, com dificuldades típicas do Cross Country. Mas sabemos que este rali começa a se definir no Jalapão, então vamos tentar melhorar nossa posição na classificação", diz Vanderlei. Lélio mais adaptado ao caminhão vibra com o resultado em sua estreia nos caminhões e diz "ainda há muito chão pela frente, vamos seguir nossa estratégia de terminar todos os dias e evitar penalizações".
Marcos/Mello/Furika completaram o trecho cronometrado em 2h27m21s e fecharam na segunda posição entre os Leves e seguem na liderança dos Caminhões no acumulado das quatro etapas. "Somos líderes, mas sabemos que não podemos botar tudo perder, vamos poupar o equipamento sempre que possível pois vamos passar da metade do rally".
Caminhões Pesados - O trio Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius que estreou na categoria dos Caminhões Pesados, teve um dia bem satisfatório. Eles fecharam a quarta Especial em segundo lugar, com o tempo de 2h30m51s. Driblando alguns problemas comuns a um equipamento em desenvolvimento, o Cargo 1722e vem mostrando seu potencial a cada etapa.
"A Especial foi bem legal, fizemos quatro ultrapassagens e estamos melhorando a cada dia. Ainda estamos nos adaptando ao novo equipamento e realizando alguns acertos e vamos seguir em frente até Fortaleza", diz o tetracampeão da prova, que neste ano encara um novo desafio nos caminhões Pesados.
O navegador cearense também aprovou o traçado da especial e aguarda bons resultados. "Estamos na luta como todos, fizemos boas e importantes ultrapassagens e vamos aguardar as próximas etapas, amanhã teremos uma especial mais curta para os caminhões que depois de ser encurtada ficou em 155 quilômetros".
Acompanhem as notícias da equipe durante o rally no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube.
A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.
Resultado Extra-Oficial Etapa 4 (14/ago) - Rally dos Sertões
Caminhões leves (T4.1)
1) Vanderlei Cassol/Lelio Vieira Carneiro Junior 02:22:49.3
2) Marcos Antonio Cassol/Rodrigo Mello 02:27:21.
3) Felicio Tadeu Bragante/Ricardo de Paula Costa 02:28:24.1
4) Amable Barrasa /Marcos Macedo 02:28:25.3
Caminhões Pesados (T4.2)
1) Guido Salvini Netto/Weidner Moreira 02:25:15.1
2) Edu Piano/Solon Mendes da Fonseca Junior 02:30:51.4
3) Andre Azevedo/Maykel Vilarta Neder Justo 02:45:02.6
4) Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro Botas 02:49:31.3
FONTE: Cross Brasil