Um homem ficou ferido na manhã desta segunda-feira depois que o caminhão que dirigia tombou na Marginal Tietê, próximo à ponte dos Remédios, na zona oeste de São Paulo. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente ocorreu por volta das 6h e provocou o bloqueio de duas faixas da pista expressa, no sentido Castelo Branco. O acidente e o excesso de veículos deixaram o trânsito da capital paulista com lentidão acima da média.
O veículo foi removido por volta das 9h40, mas parte da carga permanecia no local às 10h, ocupando uma das faixas da via. Com isso, havia lentidão de 6,2 km na pista expressa, entre a ponte da Freguesia do Ó e a rodovia Castelo Branco.
Às 9h03, a companhia registrava 108 km de lentidão em São Paulo, o que representa 12,4% dos 868 km de vias monitoradas. Segundo a CET, o índice era superior à média de congestionamentos prevista para o horário, que é de 98 km. O trânsito voltou à normalidade por volta das 9h50, quando eram registrados 84 km de lentidão.
Além da Marginal Tietê, a Marginal Pinheiros também apresentava lentidão em dois trechos. Na pista local, no sentido Castelo Branco, a CET registrava, às 9h, 8,7 km de trânsito lento, entre as pontes Transamérica e Cidade Jardim. Na pista expressa, no sentido Interlagos, o motorista enfrentava lentidão de 5,5 km, entre a rodovia Castelo Branco e a ponte Cidade Universitária.
FONTE: Terra