Para tentar solucionar o impasse em torno das obras do Anel Rodoviário, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), viaja nesta terça-feira a Brasília para reunir-se com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Mauro Barbosa, e, em seguida, com o subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Maurício Muniz.
Segundo Roberto Carvalho, para solucionar o impasse bastaria refazer os cálculos dos valores apontados como superestimados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que levou ao cancelamento da licitação, e republicar o edital, viabilizando a obra para a Copa'2014.
Rotina de acidentes
Sem prazo definido para as obras que prometem melhorar a segurança nas pistas que cortam Belo Horizonte, o Anel Rodoviário voltou a ser palco de grave acidente com veículo de carga desgovernado, no fim da tarde de segunda-feira, no km 11, no Bairro João Pinheiro, Noroeste da capital.
Desta vez, um caminhão saiu da pista e bateu em quatro carros parados na pista marginal, além de atingir uma árvore. Por sorte, os veículos de passeio estavam vazios e ninguém se feriu. Porém, o trânsito na via, sentido Cidade Industrial/São Francisco, ficou engarrafado, com filas de quase cinco quilômetros.
FONTE: UAI