Caminhoneiros não respeitaram o primeiro dia de restrição ao tráfego imposto pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em avenidas do Morumbi (zona oeste de SP) entre as 5h e as 21h ontem --por ser período de adaptação, a multa (de R$ 85,12, mais quatro pontos na carteira de habilitação) ainda não está sendo aplicada. Para escaparem da nova regra, motoristas já estudam adotar a estrada de Itapecerica, no Campo Limpo (zona sul) como nova rota de fuga, assim que a fiscalização começar.
Por volta das 6h de ontem, a movimentação de caminhões na avenida Giovanni Gronchi, por exemplo, era semelhante a de dias anteriores, sem restrição. Caminhoneiros disseram desconhecer a nova regra. "O problema não é o caminhão. É só ver a quantidade de carros que tem aqui", disse o motorista José Carlos de Oliveira, 59 anos, levando tubos de PVC de Curitiba (PR) ao Grajaú (zona sul).
O caminhoneiro Maicon Feuser, 29 anos, veio de Rodeio (SC) para descarregar em Interlagos (zona sul). Ele já estuda uma nova rota. "Eu vou ter que entrar por Embu [Grande SP] e, depois, seguir pela estrada de Itapecerica."
FONTE: Agora São Paulo