O Sindicato de Cargas Próprias informou nesta sexta-feira (24) que fechou um acordo com a Prefeitura de São Paulo para permitir a circulação de alguns caminhões na marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Roberto Marinho. Desde o dia 2 de setembro, esses veículos não podem circular nessas vias no período entre às 5h e às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h, aos sábados.
Segundo o presidente do sindicato, Almir Macedo Pereira, os caminhões dos setores da construção civil e do comércio atacadista e varejista terão de cadastrar suas placas na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para ter permissão de circulação no período das 5h às 16h.
- O que será mantido é o rodízio de placas, como já existe hoje.
Na avaliação de Pereira, a alteração da medida que proibia a circulação não causará prejuízo para o trânsito da capital.
- São poucos caminhões, mas todos essenciais no atendimento a setores vitais da economia de São Paulo, grandes geradores de emprego, como é o caso da construção civil. O R7 procurou a CET para confirmar os dados do acordo, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.
FONTE: R7