Facchini

Chuva deixa estradas rurais intransitáveis em Itu

Nesta segunda-feira, dia 27, a reportagem do Jornal Periscópio atendeu ao chamado de caminhoneiros que se encontravam atolados em uma estrada nas proximidades de um condomínio no Jardim Santa Inês.
"Estamos nessa situação desde a noite de domingo. É um absurdo as condições em que esse lugar se encontra. Viemos de Cerquilho e já devíamos, inclusive, ter entregue a carga aqui em Itu hoje (segunda) de manhã. Já estamos atrasados, não sei como é que isso vai ficar", afirmou um dos caminhoneiros.
Segundo um popular, que não quis se identificar, esse era um problema anunciado. "Uma hora ou outra isso iria acontecer. A estrada normalmente já está em situação crítica, quando chove então, como ocorreu no último final de semana, a situação fica ainda pior. Vão esperar mais quantas, carretas, carros entre outros veículos atolarem para que providências sejam tomadas?", desabafou o morador.
No local, já se encontrava um trator da Prefeitura, que estava tomando as providências necessárias para normalizar a situação.
Estrada do Jacuhu também enfrenta problemas
A chuva do final de semana deixou o acesso a Estrada do Jacuhu precário. Ontem, motoristas que arriscavam circular pela estrada ficavam atolados e dependiam do auxílio de tratores para saírem do local.
Segundo o empresário Júnior Sbrissa, reclamações e protocolos não resolvem mais o problema. "Sempre que a estrada fica nessas condições eu ligo e peço que venham passar a máquina. Está na hora de tomarem uma providência e fazerem uma melhoria descente", opina.
Além dos caminhões, carros de uma emissora de TV que circulavam pela estrada também ficaram atolados.
Uma máquina retroescavadeira esteve no local, para 'espalhar' caco de telha, mas quebrou e o serviço acabou prejudicado.
Moradores alegam que a estrada recebe cerca de 200 caminhões por dia e que desde que houve a perenização do local, a estrada ficou em situação calamitosa.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA