Colisão frontal envolvendo duas carretas deixou uma pessoa morta e duas feridas. O acidente aconteceu na tarde de ontem, por volta das 12h30, quando segundo testemunhas, o veículo Volvo de cor branca NL 10, com placas BWD-4633 de Uberaba, era conduzido pelo motorista Nelci Antônio dos Santos, 44 anos. Ele seguia pela avenida Filomena Cartafina, sentido Uberaba/Distrito Industrial, quando perdeu o controle da direção da carreta, que subiu no canteiro central da avenida, invadiu a contramão e capotou, atingindo outra carreta que seguia no sentido contrário. O veículo Volkswagen 19320, de cor branca, com placas GXH-6959 da cidade de Patos de Minas, era conduzido pelo motorista José Lázaro dos Santos, 43 anos. Ele seguia pela avenida Filomena Cartafina, sentido Distrito Industrial III/Uberaba, e tinha como passageira, sua esposa Ana Paula Resende dos Santos. Ele foi colhido frontalmente pela carreta que havia capotado na avenida. Com o impacto, a frente dos dois veículos ficaram totalmente destruídas, sendo que a carroceria da carreta Volvo parou em uma ribanceira tombada às margens da pista.
Viaturas de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, compareceram no local e constataram que Ana Paula teve traumatismo craniano grave, afundamento de crânio e morreu na hora. José Lázaro teve suspeita de trauma de tórax, além de escoriações generalizadas. Nelci sofreu corte contuso na cabeça e face e escoriações generalizadas. Eles foram socorridos e encaminhados para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Militares da Polícia Militar Rodoviária (PMR) compareceram no local e isolaram a área. Perito criminal compareceu e realizou os trabalhos técnicos. Em seguida o corpo de Ana Paula foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML).
FONTE: Jornal de Uberaba