Facchini

Em agosto 119 carretas foram autuadas

A Polícia Militar com apoio de agentes da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte de Votorantim (Sesec) autuaram no mês de agosto 119 carretas de um total de 157 fiscalizadas. A ação tem como objetivo evitar o tráfego pesado desses veículos nas avenidas 31 de Março, Gisele Constantino e Rogério Cassola.
Portanto, durante o mês ocorreram onze blitzes sendo nas avenidas 31 de Março e na Gisele Constantino, local este onde tem ocorrido um maior número de autuações.
Em julho foram 64 autuações. A proibição de circulação das carretas nessas vias atende a resolução municipal 01/09. Apenas os caminhões e carretas com permissão de trânsito cedida pela Sesec podem circular por essas vias, levando em consideração o fato de que os condutores residem em locais próximos a esses pontos. Caso contrário serão autuados. Esses alvarás permitem o trânsito desses veículos em determinados horários, como das 20 às 6 horas, e das 11 às 15 horas. A autuação pune o motorista em quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,00.
A Sesec informa ainda que os alvarás tem validade de seis meses e com vencimento em 30 de setembro. A partir desta data os caminhoneiros deverão procurar a secretaria para renovar o documento. Vale lembrar que a partir da solicitação do alvará o requerente tem o prazo de até 30 dias para fazer a retirada. Os documentos emitidos em outubro terão prazo de validade até março do próximo ano.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA