Facchini

Lentidão na chegada a Santos facilita ação de assaltantes na Anchieta


O congestionamento ocorrido na chegada a Santos, no litoral de São Paulo, pela Via Anchieta tem facilitado a ação de assaltantes no local. Pelo menos seis roubos ocorreram apenas nesta terça-feira (14). Os criminosos chegam a pé entre os veículos e, armados, surpreendem os motoristas que estão presos no trânsito, normalmente durante a noite.
Os assaltantes levam roubam carteiras, celulares e dinheiro. A ação é rápida e em poucos minutos abordam diversos caminhoneiros. “Tem que ficar com o vidro fechado e as portas travadas”, disse o caminhoneiro Edivaldo Pereira de Souza.
Os caminhões que seguem para os cais passam por áreas próximas às favelas, que são os locais mais perigosos. “Tem que sempre ficar de olho nos dois retrovisores e se encontrar com uma pessoa suspeita tem que dar um jeito de sair ou então, caso o assalto aconteça, não reagir”, afirma o caminhoneiro Robson Rufino Silva. “Ficamos assim, Presos esperando que as autoridades tenham atitude para que acabe esse engarrafamento”, diz outro caminhoneiro.
O congestionamento na entrada de Santos pode ser consequência do excesso de caminhões. No entanto, para a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o que agrava a situação é uma obra de drenagem na região. “As pessoas andam a pé entre os veículos e se utilizam por vias de fácil acesso para a prática do delito e fuga. Porém, temos feito na medida do possível o patrulhamento para evitar esse tipo de delito", disse Gilson Geraldo Gonçalves, capitão da Polícia Rodoviária.
FONTE: G1 SP
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA