Facchini

Proibição de caminhões no Morumbi pode piorar trânsito em Taboão

Na última segunda-feira, dia 20, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que caminhões pesados serão proibidos de circular em quatro avenidas do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Para o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, a medida pode ter reflexos negativos em Taboão da Serra.
A proibição será nas avenidas Morumbi, Giovanni Gronchi, Jorge João Saad e Guilherme Dumont Vilares. A CET fez contagem e acompanhou esses veículos, para conhecer seus destinos e de onde vinham. Eles usam esse caminho para ir para o Porto de Santos e cidades do ABC.
“Sem dúvida os caminhoneiros vão procurar outras alternativas e nossa cidade, assim como a avenida Francisco Morato, serão utilizadas como rota para fugirem da proibição. Estamos estudando o impacto que essa medida poderá ter no trânsito de Taboão da Serra”, afirmou.
A CET constatou um aumento do fluxo de caminhões na região após serem proibidos de circular pela Marginal Pinheiros e pelas avenidas Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho. Eles passaram a utilizar avenidas do bairro, em vez do Rodoanel.
Os veículos utilitários de carga, os VUCs, estão liberados. Ainda de acordo com a CET, os motoristas terão um período de adaptação. A Secretaria afirmou que até o final desta semana divulgará a data de início da proibição e os detalhes da medida.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA