Facchini

Solar: a nova carroceria da Caio

Nova carroceria desenvolvida pela Caio Induscar, a Solar foi apresentada no 11º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, realizado em Atibaia, São Paulo, pela FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo), na última semana de Setembro.
Projetada exclusivamente para fretamento – percursos de curtas e médias distâncias -, a nova carroceria possui 2 600 mm de largura, a maior encontrada nesse tipo aplicação. Com isto, o espaço para movimentação interna ficou mais amplo e com mais opções de configuração das poltronas, que também trazem avanços. Com espaçamento de 1 040 mm de largura, as poltronas são reclináveis e o apoia braço é padrão para todos os assentos, e o do meio é compartilhado. 
Externamente, a altura da carroceria chega a 3 260 mm e, internamente, a 1 950 mm. Já o comprimento varia de 10 500 mm a 13 200 mm. 
A Caio atribui a evolução da estrutura da carroceria ao uso de tubos de aço galvanizado de alta qualidade usado para a confecção do novo produto.  As tampas laterais e o capô do motor são equipados com um sistema pneumático de abertura, o que facilita o acesso para manutenção. Fora isso, a Solar conta ainda com um batente de borracha nas portas que melhora a vedação e reduz a vibração do veículo.
Para proporcionar um maior isolamento sonoro e também térmico, a encarroçadora adotou divisórias de vidros colados duplos. Contudo, a iluminação também não foi esquecida. Fora as luzes individuais para o motorista e o sistema touch - acionamento por toque -, a Solar possui faróis de baixo custo e lanternas traseiras com capa.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA