Facchini

Soluções da Scania para BRT são apresentadas no Rio de Janeiro

Na última quarta-feira, 15 de setembro, a Scania levou à cidade do Rio de Janeiro (RJ) as alternativas em transporte da marca para BRT (Bus Rapid Transit). O evento, realizado na concessionária Equipo, faz parte da estratégia da montadora de intensificar a busca por soluções viáveis para o transporte de passageiros em parceria com os gestores das principais cidades brasileiras.
O público, formado por gestores de transporte urbano, autoridades e representantes da Scania, conheceu a linha de ônibus urbanos da marca, além de realizar um trajeto pelas imediações da concessionária a bordo do modelo K 270 6x2*4, de 15 metros e com eixo direcional, uma das opções da montadora para o transporte urbano.
"A Scania possui em seu portfólio diferentes opções em chassis urbanos que podem ajudar a melhorar o transporte de passageiros nas grandes cidades. Intensificamos os nossos esforços para trabalhar em parceria com as prefeituras desses municípios, a fim de encontrar as melhores alternativas para cada um deles", afirma Eduardo Monteiro, responsável por Vendas de Ônibus Urbanos da Scania no Brasil.
Durante o evento, a Scania também destacou o Etanol como a solução mais viável e eficiente, entre os combustíveis não fósseis, para o transporte nas grandes cidades. A montadora já possui dois ônibus movidos por meio do combustível rodando em corredores na cidade de São Paulo (SP) e mais de 600 unidades em Estocolmo, na Suécia.
O consultor internacional de infraestrutura e planejamento estratégico em transporte urbano, Claudio de Senna Frederico, também ministrou uma palestra com foco em alternativas para BRT. O executivo foi contratado há um mês pela Scania com a missão de auxiliar a montadora nas questões relacionadas ao tema, acirrando a disputa pelo mercado interno brasileiro, que deve crescer por conta dos investimentos e das renovações de frotas do veículo previstas antes da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.
Estiveram presentes no evento representantes da Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), Secretária Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTR) e da Secretaria de Serviços Públicos de Niterói. A previsão é que nos próximos meses o mesmo evento seja realizado nas demais capitais brasileiras. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA