Na última pesquisa da Agência Autoinforme, a montadora Iveco foi classificada como a única fabricante de caminhões que não apresentou desvalorização de seus usados em julho. A base de dados consultada pela agência foi tabela Molicar referente aos veículos do segmento de semi-leves, com peso bruto total até 3,5 toneladas. Já no segmento de pesados da marca, duas pesquisas realizadas pela ASSOVESP/SINDIAUTO (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo) apresentaram o mesmo resultado positivo.
O preço de usados de até 3,5 toneladas apresentou queda de 0,42% em julho. Em média, até desfecho do primeiro semestre, o valor dos veículos usados quase sempre esteve em queda. A única exceção foi no mês junho, quando foi registrada alta de 0,12%. Foi a segunda vez em 24 meses que esse índice sofreu variação positiva, sendo que, anteriormente a junho de 2010, a única alta havia sido no mês de agosto do ano passado.
No ano passado, os usados já haviam ficado 6,5% mais baratos, desvalorização que se soma aos 3,7% de queda de janeiro a julho de 2010.
“Essa nova pesquisa demonstra mais uma vez que estamos no caminho certo, oferecendo produtos ideais às necessidades de nossos clientes. Os veículos Iveco estão cada vez mais valorizados no mercado”, afirma Marcelo Bouhid, gerente de Marketing da Iveco Latin America.
FONTE: Transporta Brasil