O cruzamento da Avenida Barreiras com a Rua Piauí, no centro Luís Eduardo, foi palco de um simulado emergencial na tarde desta sexta-feira (8), e contou com a participação do SAMU, Polícia Militar e Plano de Auxilio Mútuo (PAM) representados por Brigadas de Emergência de várias empresas do município.
A simulação de um acidente de trânsito com vítimas, envolvendo caminhões e motocicleta chamou a atenção de muitos curiosos, a sena parecia real, mas o objetivo, não era impressionar e sim promover a maior integração entre os grupos, aumentando a eficiência nos momentos de emergência.
O capitão Erick Aprígio do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, um dos coordenadores do simulado, falou da importância da integração entre os grupos para a melhoria dos serviços de emergências do município.
“A importância desse simulado, é que as equipes simultâneas tenham um entendimento para melhorar cada dia mais o serviço de emergência, e essa integração é cada vez mais importante e quem ganha é a população”, completou o capitão.
FONTE: Jornal Nova Fronteira