Uma pessoa morreu após a explosão de um caminhão carregado de botijões de gás na estrada vicinal Rafael Américo Ranieri, que liga Guaratinguetá a Potim, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), próximo ao bairro Santa Luzia. Por causa do impacto uma série de explosões foi registrada. A rede elétrica também foi atingida. Um cinegrafista amador registrou tudo.
Segundo testemunhas, o motorista do veículo de passeio que vinha sentido Potim perdeu o controle na curva, rodou na pista e bateu no caminhão que vinha na pista contrária. O veículo estava carregado com 150 botijões.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo utilizando jatos de espuma. As pessoas que estavam no caminhão conseguiram sair do veículo a tempo. Na explosão, o fogo se alastrou pelo mato nos dois sentidos da rodovia.
A estrada chegou a ficar interditada e o trânsito desviado. Os botijões foram recolhidos e colocados no acostamento da estrada. As outras duas pessoas envolvidas no acidente foram levadas para o Pronto Socorro de Aparecida.
FONTE: G1 SP