Facchini

Engarrafamentos em horários incomuns

No início do ano, a prefeitura voltou a fiscalizar a circulação de veículos de carga e descarga, impedidos de rodar pela Zona Sul das 6h às 10h e das 17h às 20h. Segundo a CET-Rio, cerca de 500 caminhões foram multados por semana desde então, e o trânsito melhorou visivelmente. No entanto, a medida teve reflexos: no horário em que é permitida a circulação, diversos caminhões entram ao mesmo tempo na cidade e causam engarrafamentos em horários incomuns.
Rodando pelas ruas Senador Vergueiro e Marquês de Abrantes, no Flamengo, a equipe do GLOBO-Zona Sul encontrou 12 caminhões de carga e descarga, uma van e uma Kombi entre 10h30m e 11h. Todos parados próximos a placas de proibido estacionar.
Na princesinha do mar, outra questão de trânsito preocupa moradores: a implantação de faixas seletivas na Rua Barata Ribeiro e na Avenida Nossa Senhora de Copacabana nas próximas férias escolares. Presidente da Sociedade de Amigos de Copacabana (Sac), Horácio Magalhães ressalta que, em 1994, a tentativa de implantação das faixas seletivas falhou no bairro:
- Há 44 condomínios residenciais e comerciais com garagem na Nossa Senhora de Copacabana. Na Barata Ribeiro, são 58. Os motoristas vão ter que passar pelas faixas para sair, mas como vai ser a fiscalização de quem pode e quem não pode? Não discutem nada com os moradores.
FONTE: O Globo
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA