Facchini

Faixas em vias de SP seguem interditadas devido a acidentes

Uma manhã de chuva e muitos acidentes na capital neste sábado (2). No mais grave, um motorista morreu. O caminhão que ele dirigia tombou no viaduto que liga a Dutra a Marginal Tietê. O acesso para o viaduto foi totalmente bloqueado e um enorme congestionamento se formou. Por volta das 12h05, ainda havia uma fila de 2 km  na chegada a São Paulo pela rodovia.
O caminhão seguia para Gravataí, no Rio Grande do Sul, e transportava peças de carros. Da cabine, pouco restou. O motorista ficou preso nas ferragens e já estava morto quando foi retirado. Os bombeiros espalharam serragem na pista porque o óleo do tanque vazou.
No asfalto ficaram as marcas das freadas. O motorista tentou parar, mas perdeu o controle da direção. O caminhão veio arrastando por um longo trecho da mureta e derrubou três postes de iluminação.
Parte da carga caiu na pista central da marginal; duas faixas foram interditadas. Remover o caminhão foi uma operação complicada. Nem com dois guinchos a CET e a concessionária conseguiram desvirá-lo. Os cabos não suportaram puxar as 60 toneladas e se romperam duas vezes. A estratégia foi tentar arrastar o caminhão. E, mais uma vez, os cabos estouraram.
Um outro acidente grave ocorreu também na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul. O motorista perdeu o controle do caminhão, derrubou um poste e parte de um muro. Por pouco não entrou na loja. A cabine ficou separada da carreta, totalmente destruída. Ninguém ficou ferido.

FONTE: G1 SP
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA