Facchini

Feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida deve ter fluxo de 100 mil veículos

Cerca de 100 mil veículos devem passar pelo Pedágio Jaguariúna (SP-340 km 123), sentido Campinas-sul de Minas, entre zero hora desta sexta-feira (dia 8) e meia-noite de terça (dia 12), por ocasião do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida.
“Para ter mais condições de fazer uma viagem tranquila e em segurança, é fundamental respeitar os limites de velocidade”, recomenda o gerente de operações de tráfego da Renovias, Rogério Bahú. “Ao assumir o volante, devemos prezar pela nossa integridade e a de outros condutores.”
Excesso de velocidade é o tema da Campanha Educacional de Segurança no Trânsito Menor Risco, Maior Responsabilidade, lançada pela empresa na última quinta-feira (30/9). Com duração de um ano, distribuirá 420 mil folhetos nos pedágios.
De acordo com Bahú, o tema atual - excesso de velocidade - se faz um alerta sempre necessário, pois é um dos grandes responsáveis por acidentes nas rodovias.
“Também tem influência direta sobre a gravidade dos ferimentos das vítimas”, ressalta. “Em alta velocidade, o motorista tem menos tempo para reagir e se defender de situações inesperadas.”
Os horários de pico durante o feriadão devem se concentrar entre 19 e 21 horas de sexta (dia 8) e entre 9 e 13 horas de sábado (dia 9). No retorno, na terça (dia 12), o período de maior movimento deverá ser entre 16 e 20 horas.
O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) coloca guinchos, ambulâncias e caminhões de combate a incêndio à disposição 24 horas por dia. Para solicitar os serviços, ligue 0800 0559696 ou acione um dos fones de emergência. Condições antecipadas de tráfego podem ser obtidas no site www.renovias.com.br.
A malha viária da Renovias é formada por cinco rodovias: SP-340 (Campinas-Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu-Águas da Prata), SP-344 (Aguaí-Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca-São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul-Casa Branca), numa extensão de 345,6 km entre Campinas, Circuito das Águas Paulista e sul de Minas. 
FONTE: Renovias
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA