Facchini

Fluxo de carretas aumenta caos no trânsito local de Barra do Garças

O trânsito de Barra do Garças, na divisa de MT e GO, está enfrentando um novo estrangulamento devido ao número de carretas que aumentou em torno de 45% nos últimos três dias. O número estimativo de mil carretas que passam pelo posto fiscal de Pontal aumento para 1.450 carretas. O fenômeno espantou motoristas e policiais que tiveram dificuldades para controlar o trânsito na manhã desta quinta-feira (7). 
As transportadoras de grãos informaram que a produção de soja do nortão de MT que é escoada por Rondonópolis está cortando caminho por Barra do Garças segundo informações, porque a estrada não está boa de Rondonópolis a Alto Araguaia. A distância até São Paulo passando por Barra e Rondonópolis é quase a mesma, entre tanto um caminhoneiro explicou que há menos assaltos e o asfalto é novo de Aragarças-GO. 
Quem sofre com essa mudança repentina de rota dos caminhoneiros é a população local de Barra do Garças, Pontal e Aragarças-GO que já vive exprimida com as carretas. Quarta e quinta o trânsito parou no centro. A Polícia Militar teve que se unir a Polícia Rodoviária Federal e aos agentes de trânsito para desafogar as principais avenidas da cidade. Os horários mais críticos são das 08 horas e das 18 horas. 
O comandante do 2º BPM, coronel Paulo Costa, informou que a PM mantém o trabalho de reter as carretas na entrada de Barra e Aragarças liberando de 10 em 10 para não congestionar o posto fiscal de Pontal, todavia a medida não funcionou e as filas estavam enormes dos dois lados. “O problema não é efetivo deve-se ao fluxo de carretas que aumentou” salientou.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA