RER Parts

Fluxo de carretas aumenta caos no trânsito local de Barra do Garças

O trânsito de Barra do Garças, na divisa de MT e GO, está enfrentando um novo estrangulamento devido ao número de carretas que aumentou em torno de 45% nos últimos três dias. O número estimativo de mil carretas que passam pelo posto fiscal de Pontal aumento para 1.450 carretas. O fenômeno espantou motoristas e policiais que tiveram dificuldades para controlar o trânsito na manhã desta quinta-feira (7). 
As transportadoras de grãos informaram que a produção de soja do nortão de MT que é escoada por Rondonópolis está cortando caminho por Barra do Garças segundo informações, porque a estrada não está boa de Rondonópolis a Alto Araguaia. A distância até São Paulo passando por Barra e Rondonópolis é quase a mesma, entre tanto um caminhoneiro explicou que há menos assaltos e o asfalto é novo de Aragarças-GO. 
Quem sofre com essa mudança repentina de rota dos caminhoneiros é a população local de Barra do Garças, Pontal e Aragarças-GO que já vive exprimida com as carretas. Quarta e quinta o trânsito parou no centro. A Polícia Militar teve que se unir a Polícia Rodoviária Federal e aos agentes de trânsito para desafogar as principais avenidas da cidade. Os horários mais críticos são das 08 horas e das 18 horas. 
O comandante do 2º BPM, coronel Paulo Costa, informou que a PM mantém o trabalho de reter as carretas na entrada de Barra e Aragarças liberando de 10 em 10 para não congestionar o posto fiscal de Pontal, todavia a medida não funcionou e as filas estavam enormes dos dois lados. “O problema não é efetivo deve-se ao fluxo de carretas que aumentou” salientou.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA