A OnixSat, empresa de rastreadores, participa no mês de outubro de três feiras importantes do mercado de transporte de cargas: a 13ª Exposição de Transporte do ABC, nos dias 7 a 9, em São Bernardo do Campo (SP); a Logistique (Feira Internacional de Logística, Serviços, Transporte e Comércio), dias 26 a 29 em Chapecó (SC); e a Minatranspor (Expominas), de 27 a 29 em Belo Horizonte (MG).
A empresa trará novidades, como os planos GPRS de Roaming Internacional. “O transporte internacional é muito complexo e, a partir de agora, os clientes OnixSat poderão esconder Spies dentro da carga, por exemplo, e utilizar os rastreadores de redundância em suas operações fora do Brasil”, explica o gerente de marketing da OnixSat, Willian Roberto Beneventi.
A OnixSat oferece oito tipos de rastreadores, para o transporte terrestre, marítimo e aéreo. “Dependendo da característica do evento, que implica diretamente no público frequentador, determinados rastreadores e acessórios tendem a chamar mais a atenção”, afirma Beneventi.
Entre os acessórios que mais se destacam nos eventos, o gerente citou a Ignição Biométrica, que aciona o veículo somente após a identificação da impressão digital do motorista; o Alcoolímetro, que detecta remotamente se o motorista ingeriu bebidas alcoólicas; a Base Inteligente, que garante autonomia de 10 horas ao rastreador na tentativa de violação do cabo da antena; a Trava de 5ª Roda, que controla o engate/desengate entre cavalo e carreta; e o Imobilizador Pneumático, em que o freio estacionário do veículo só é liberado com a autorização da central.
Willian Beneventi também lembrou que toda a família de rastreadores terrestres da empresa é equipada com detector de jammer, aparelhos que embaralham as informações dos equipamentos de rastreamento. “Vale ressaltar que estamos muito avançados na aplicação dessa tecnologia e que não conhecemos nenhuma ferramenta do mercado que iniba a ação em si de jamming”, concluiu.
FONTE: Transporta Brasil