Facchini

BR-050 não terá reforço de manutenção em dezembro

Apesar da chegada do período de chuva e aproximação das datas festivas de fim de ano, quando aumenta a quantidade de carros nas rodovias, o trecho da BR-050 próximo à cidade não contará com trabalhos especiais de manutenção de suas pistas. Elias João, engenheiro supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit Uberaba), já admite que o pavimento poderá ficar em situação crítica no próximo mês.
De acordo com Elias João, o segmento de 75 quilômetros da 050 sob responsabilidade do Dnit Uberaba tem, atualmente, apenas equipe do próprio departamento na execução deste trabalho. “Ela tem tapado os buracos que aparecem e manterá estas ações neste fim de ano, mas não haverá uma empresa contratada para reforçar estas atividades, como ocorre na BR-262, e isso poderá complicar a situação”, informa.
O segmento que mais preocupa Elias João é entre Uberaba e Delta. “É o que tem mais buracos e exige cuidados especiais”, afirma.
Ainda segundo o engenheiro supervisor do Dnit, na 262, a Integral Engenharia realiza a manutenção do trecho entre Uberaba e Sacramento, enquanto a Consultora Centro Minas (CCM) atua entre Uberaba e o trevo de Campo Florido e Boa Sorte.
E enquanto não consegue este reforço na estrutura de manutenção da 050, Elias João faz planos para 2011. Ele destaca o plano de revitalização para o trecho, na sua área de abrangência, iniciado em Delta e finalizado na direção do rio Tijuco, entre Uberaba e Uberlândia. “Estamos ajustando o orçamento para estas obras, com o objetivo de colocá-las em licitação no primeiro trimestre do ano que vem”, revela. “Se tudo der certo, já no segundo trimestre de 2011 a empresa vencedora estará em ação”, completa.
FONTE: JM Online
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA