Facchini

Definidos vencedores do Arrancadão Truck Series no Velopark

Depois de um dia inteiro de arrancadas e muita adrenalina foram conhecidos os vencedores do Arrancadão Truck Series, no Velopark. As disputas de fases eliminatórias aconteceram na manhã deste domingo, com um forte sol e dia bonito em Nova Santa Rita. Ao final da tarde veio a chuva fina e as últimas arrancadas foram realizadas com pista molhada. 
O multicampeão Charles da Silva, de Lages (SC) estreou seu novo caminhão Scania, preparado para disputas e o resultado não podia ter sido melhor com mais uma vitória. No duelo final, chegou a estar perdendo logo na arrancada, mas conseguiu ultrapassar Daniel Zeni e faturou o 1º lugar.

“Na hora existe a tensão e a pista emborrachada. O caminhão patinou muito e até eu buscar o tracionamento demorou, mas consegui. Vamos agora levar essa grande festa para o resto do país”, acrescentou Charles. 
O segundo colocado Daniel Zeni, veio de Chapecó e aprovou a estrutura e organização do evento.
“Já faz uns três anos que participamos. Trazemos sempre os caminhões em prancha e carregamos tudo com nossas famílias. Todo mundo gosta muito e aprova”, disse.
A primeira categoria a conhecer seus campeões foi a Toco Truck, com a final disputada no início da manhã. Para quem acha que a boleia é lugar apenas para homens, a competição trouxe uma grata surpresa: a vitória foi de Lucinéia Amorim, da cidade de Curitibanos (SC).
“Foi bem difícil, mas a gente deu o máximo e conseguimos. Participo há três anos, mas essa foi especial. Eu sempre peço o apoio e convido que cada vez mais mulheres participem do esporte”, comentou. 
A segunda posição foi ocupada por Antônio Gama e o terceiro colocado foi o gaúcho João Sombra. 
“Eu venho aqui para brincar e não mexo em quase nada no caminhão. Tem uma série de fatores que influenciam e isso não é fácil. É preciso treinamento e pensar em Deus. No ano passado eu fiquei em 5º lugar e dessa vez consegui com muito sacrifício esse 3º lugar”, destacou o caminhoneiro.
Na categoria Injeção Eletrônica a vitória foi de Daniel Lovato que superou Junior Gral na final e pela primeira vez assegurou o lugar mais alto do pódio.
“Acho que a pior parte é antes de começar a prova. Depois que você ganha a primeira pega confiança. Tive um problema no meu caminhão bem no início, mas a gente conseguiu arrumar e tudo deu certo. É uma distração tão boa isso que faz a gente esquecer de tudo”, disse Daniel.
Logo após foi a vez de conhecer o mais rápido na categoria Injeção Mecânica. Anthony Marcon levou a melhor e garantiu a vitória.
“O fundamental foi a união da minha equipe e do pessoal que veio me prestigiar. Muita oração, fé em Deus e pé na tabua”, afirmou. 
A última categoria foi formada pelos caminhões menores, mas não menos empolgantes. O primeiro posto ficou com César Tolfo, conhecido como Tatu, que vibrou muito com seu caminhão Mercedes.
“Foi muito bom e legal participar da brincadeira. Já estou no terceiro campeonato e vamos agora comemorar bastante com minha filha”, vibrou César Tolfo. 
O evento foi inspirado numa disputa parecida que acontece anualmente na beira da praia em Arroio do Silva (SC). Até o ano passado o certame no RS levava o nome de Arrancadão Gaúcho de Caminhões e esse ano passou a se chamar Arrancadão Truck Series. 
“O grande lance é que os atores principais da nossa festa é quem vive o dia a dia do transporte, esteja ele na mesa do escritório de uma transportadora ou o que está no volante do caminhão através dos autônomos. Ficamos muito gratificados de reunir quem tem um caminhão ao lado de quem tem mil e quinhentos caminhões tratados com a mesma educação e o mesmo carinho”, comentou José Pereira da Aspekto Comunicação e um dos organizadores do evento. 
Os vencedores ganharam como prêmio óleo lubrificantes e pneus para caminhão. O Arrancadão Truck Series foi organizado pela ATS Motor Sports e contou com patrocínio da Bridgestone-Bandag e Ipiranga Rodo Rede. Os campeões serão premiados na festa de encerramento do ano, organizada pela Federação Gaúcha de Automobilismo. O jantar está marcado para o dia 17 de dezembro, às 19h30min, no Velopark.
Resultado final:



- Categoria Força Livre 

1. Charles da Silva (Lages-SC)
2. Daniel Zeni (Chapecó-SC)
3. Marcos Giovani Huth (Cachoeirinha-RS)
4. Leonardo Branco (Lages-SC)


- Categoria Cavalo Injeção Mecânica até 420 cv

1. Anthony Marcon (Chapecó-SC)
2. Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR)
3. Danilo Alamini (Criciúma-RS)
4. Leonardo Branco (Lages-SC)


- Categoria Cavalo Injeção Eletrônica até 520 cv

1. Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR)
2. Junior Gral (Chapecó-SC)
3. Charles Forri 
4. Raul Inocêncio (Siderópolis-SC)


- Categoria Toco Truck até 320 cv

1. Lucinéia Amorim (Curitibanos-SC)
2. Antônio Gama (Porto Alegre-RS)
3. João Sombra (Viamão-RS)
4. Tiago Fordin 


- Categoria Caminhão Leve até 160 cv

1. César Tolfo (Canoas-RS)
2. Giovani Benvenutti (Viamão-RS)
3. Marcos Alexandre
4. David Jaeger (Cachoeirinha-RS)
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA