A duplicação dos lotes 3 e 4 da BR-101, na Paraíba, foi entregue ao tráfego na semana passada (18/11) pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Juntos, os trechos somam 74,1 quilômetros do total de 129 quilômetros da rodovia no Estado. Com isso, o tempo de viagem entre João Pessoa (PB) e Natal (RN) pode sofrer uma redução de até 40 minutos, em ambos os sentidos.
Com 40,4 quilômetros, o lote 3 se inicia na divisa da Paraíba com o Estado do Rio Grande do Norte e se estende até o município de Mamanguape. Já o lote 4 começa em Mamanguape e vai até a entrada do município de Lucena, o que compreende 33,7 quilômetros.
Além disso, há o lote 5, que tem início na entrada do município de Lucena e vai até a divisa com Pernambuco. O trecho de 54,9 quilômetros de extensão está com 73,78% de suas obras concluídas.
As obras fazem parte da duplicação e adequação de capacidade de tráfego da BR-101 - Corredor Nordeste, desde Natal (RN) até Palmares (PE), que abrange dos 400 quilômetros. São cerca de R$ 2,3 bilhões investidos pelo Governo Federal, oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). No Estado da Paraíba, os investimentos são da ordem de R$ 700 milhões. A Superintendência do DNIT na Paraíba espera concluir toda a duplicação da BR-101 até dezembro do corrente ano.
FONTE: Transporta Brasil