Práticas e fáceis de instalar, as cabines suplementares para caminhões são alternativas eficazes e seguras para transportar trabalhadores em estradas e áreas rurais. Muitas das que estão circulando por diferentes Estados do País são fabricadas em Marialva.
O proprietário Admar Estrela Bellan diz que a fábrica começou produzindo cabines duplas para utilitários, quando este modelo de veículo, até então de uso difundido na zona rural e com limitação de passageiros, foi popularizado na cidade. "Era uma necessidade do mercado. Não havia a cabine dupla original como existe hoje em dia", explica.
Da duplagem de camionetes, a empresa passou a produzir cabines suplementares para caminhões. De acordo com Bellan, as cabines transportam entre quatro e oito passageiros.
Feitas em fibra de vidro resinada e reforçadas com mantas de fibra, as cabines possuem janelas laterais com vidros corrediços, cintos de segurança, iluminação interna com led, estribos laterais nas portas, vidro fixo entre elas e a caçamba, reforço tubular interno, sistema de ventilação, piso com tapete de borracha antiderrapante e interior em carpete nas paredes.
São bastante utilizadas para transportar funcionários que trabalham nos setores sucroalcooleiro, de saneamento, eletrificação e manutenção de rodovias, além do próprio transporte de trabalhadores rurais.
As cabines são adaptáveis aos diferentes modelos de caminhões, uma vez que o tamanho do chassi é o mesmo.
Fábrica
30 dias é o prazo médio para a produção de uma cabine suplementar para caminhão.
FONTE: odiario.com