Vendedores e compradores de equipamentos e serviços para rodovias, ferrovias, estações, portos, vias fluviais e aeroportos estarão reunidos entre os dias 10 e 12 de novembro na terceira TranspoQuip Latin America. Trata-se de um evento internacional, que fornece uma visão geral e completa do know-how e da tecnologia do setor em todos os seus modais.
Duzentos expositores de 22 países participarão da TranspoQuip 2010, mostrando seus produtos para as indústrias do setor. Além deles, representantes do setor público e autoridades governamentais farão palestras e discutirão temas específicos.
Na abertura da feira estão previstas as presenças do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; do ministro chefe da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Pedro Brito do Nascimento; da diretora presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Paiva Vieira; do secretário de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato e Silva e do secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima.
A TranspoQuip 2010 ocorre num momento em que o Brasil se firma com uma economia em franca recuperação. Nos próximos anos, além dos investimentos previstos na segunda edição do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 vão exigir a modernização da infraestrutura dos transportes do país, o que abrirá grandes possibilidades de negócios para empresas fabricantes de produtos de alta tecnologia para esse segmento.
A feira contará com um exclusivo sistema de “convergência de interesses” que dará aos visitantes a oportunidade de estudarem os expositores e seus produtos mediante cadastramento prévio no evento. O programa de conferências e seminário em paralelo é outra atração do encontro.
FONTE: DNIT