O Ministério Público de Nova Mutum convocou no início desta semana, uma reunião entre prefeitura, órgãos de segurança pública e comércio local para debater medidas sobre a falta de estacionamentos para caminhões e carretas no perímetro urbano do município.
Conforme apurou o site Expresso MT, após constatarem que empresas de frete de caminhões estacionam os veículos atualmente na Perimetral das Samambaias, local de acesso à BR-163 e de intenso movimento, o MP sentiu a necessidade de se instituir um local para o estacionamento correto desses veículos. “Acidentes ocorridos no local, grande parte por falta de visibilidade que os veículos grandes que permanecem parados tanto nas perimetrais como perímetro urbano de Nova Mutum causam, levaram a esse aceno dos promotores”, informa a secretária de Administração, Carmem Regina Giachini Casagrande, uma das autoridades presentes na ocasião.
Entre as soluções propostas, um estudo será feito e cogita-se a instalação de vagas de estacionamentos na Avenida Perimetral “José Aparecido Ribeiro”, área próxima as empresas Vanguarda, Perdigão e Excelência. "Vamos aguardar esse estudo por parte do Ministério Público e dentro de nossas possibilidades adequaremos o espaço, com sinalização, pintura e demarcação do local para esses veículos", afirma.
Recentemente, o site Expresso MT informou problemas de estacionamentos para motocicletas, em Nova Mutum. Com o aumento de 15% da frota local, com base nos dados da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), foi instituído um projeto de Lei que assegura vagas para esses veículos nas ruas e avenidas da cidade.
FONTE: Expresso MT