O Volvo FMX, lançado na Europa durante a Feira de Bauma, em abril desse ano, chega ao Brasil para revolucionar o mercado de caminhões vocacionados para operações severas.
Preparado para terrenos difíceis e cargas de 32 a 50 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), o FMX teve sua resistência intensamente testada durante seis meses nas pistas de Hällered, no oeste da Suécia e está em teste a 1 ano em diversos clientes de mineração, cana de açucar e madeira no Brasil, com o objetivo foi assegurar o cumprimento das altas e rigorosas exigências de qualidade da Volvo. Antes disso, quando ainda era apenas um projeto em desenvolvimento, a Volvo ouviu clientes de todo o mundo para aprimorar o modelo e entender o que esses clientes esperavam de um caminhão vocacionado para atividades fora-de-estrada.
O resultado de tantas pesquisas e testes você confere no FMX que chega ao Brasil nesse mês: os parachoques de aço tem projeto em três partes, com cantoneiras de aço de três milímetros, placa protetora frontal e barra protetora frontal que auxiliam na proteção dos componentes vitais e reduzem o custo de manutenção, assim como fárois dianteiros em três unidades, que permitem manutenção independente (luz alta, pisca e farol), além das opções de farol de neblina ou de milha no para-choque. O conjunto ótico conta também com uma proteção gradeada de farol.
Mais proteção auxiliar no motor para componentes vitais, entrada de ar com um novo posicionamento, parte inferior do para-choque com estribo antiderrapante e escada com suporte para as mãos que garantem ao motorista uma rápida e conveniente visão panorâmica da carga, sem descer do caminhão, são alguns dos diferenciais do modelo sobre os quais você ainda vai ouvir falar aqui no blog.
FONTE: Volvo Brasil