O Fluminense, tradicional clube de futebol carioca, irá receber no próximo dia 20 de novembro um ônibus Volksbus 18.320 EOT sob medida para o transporte de sua comissão técnica e jogadores. O veículo possui pintura personalizada, câmbio automático, poltronas em couro com repousa pernas, três telas de LCD, toalete e ar condicionado.
“Os ônibus VW utilizados pelos times de futebol brasileiro possuem alta tecnologia comparada aos veículos utilizados por times europeus. Agora o Fluminense também poderá usufruir de todo esse conforto”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen.
A pintura do novo veículo foi escolhida por meio de uma enquete entre os torcedores no site oficial do Fluminense, com quase 10 mil votos em apenas uma semana. O modelo 3, criado pelo ilustrador carioca Gilberto Zavarezzi, torcedor fanático pelo clube, foi o grande vencedor com 6.220 votos, um total de 65% de aprovação.
“Esse é mais um grande sonho realizado. O Fluminense chega ao nível dos outros grandes clubes mundiais que já possuem este tipo de transporte personalizado. Espero que este ônibus nos conduza a muitos títulos”, diz Roberto Horcades, presidente do clube.
Hoje, 13 importantes times do futebol brasileiro, além da Seleção Brasileira, utilizam ônibus Volkswagen para o transporte de seus jogadores. O projeto chamado Seleção Volksbus começou em março de 2009. Nele, os clubes Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico, Goiás, Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Resende Futebol Clube receberam modernos ônibus VW 18.320 EOT feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e comissões técnicas.
VW 18.320 EOT: o Volksbus Rodoviário
O chassi rodoviário VW 18.320 EOT chegou ao mercado brasileiro no final de 2006 e hoje é exportado para mais de 30 países. O modelo possui motorização Cummins ISC eletrônica Euro III, com sistema de injeção de combustível Common Rail e potência de 320 cv, traduzindo-se em operação com baixo nível de ruído, maior potência em menor rotação e agilidade nas retomadas e ultrapassagens.
FONTE: VW Caminhões e Ônibus